quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Como começar bem a escola



 Oi, pessoal que seguem o blogue mas não o fazem publicamente (leitores fantasma - eu adoro-vos)! Vim trazer-vos uma má notícia... para os portugueses. A escola está perto de começar! Gente, a sério! Não podia cair um asteroide em cima das escolas durante o Verão? Gente sem compaixão. 
 Bem, eu vou dar umas dicas para começar o ano em movimento! (Mas me deixem ir primeiro à casinha de banho).
  Cheguei! Eu tive essa ideia do blogue da Riley, só que ela deu dicas de como começar o ano no pé direito; e eu vou acrescentar como acabar o ano em grande!

----COMO COMEÇAR O ANO-------------------------------------------
  1) ARRUMAÇÃO: Arrume sua mochila no dia anterior. Prepare seus cadernos, lápis, borrachas, etc. Arranje também uma agenda para marcas os trabalhos de casa, as reuniões de turma, testes... pode parecer tolo, mas é a melhor maneira de não se esquecer de nada.
   2) ASPETO: Bem, você não vai querer parecer desleixada, certo? Prepare sua roupa no dia anterior, INCLUSIVE, experimente-a antes para não acontecer o que me acontece a mim, escolho uma roupa e no dia seguinte escolho outra completamente diferente. Os seus cadernos, como são eles? Têm padrões os são lisos? Bem, não interessa! Precisa ter é a certeza de que ninguém vai ter um igual. Para isso, forre-os ou cole autocolantes. Vão parecer ainda mais bonitos! E a sua mochila? Que tal colocar uns porta-chaves, botões, assinaturas... invente! 
   3) MATÉRIA: Faça uma pequena revisão antes de ir para a escola, assim no caso de testes surpresa, está preparada!

   E não se esqueça de averiguar em que sala vai ficar! Senão, acaba perdida como eu...

---TESTES A MEIO DO PERÍODO--------------------------------------
   1) Comece a estudar três dias antes dos testes para memorizar a matéria, mas no caso de ter memória de peixe (como eu), dê uma revisão no próprio dia; mas  o melhor é estudar antes e no dia do teste descansar. 
   2) No dia antes do teste coma peixe. Apesar de o peixinho ter má memória, tem vitaminas que nos ajudam a memorizar a matéria. Se sua mãe não quiser peixe, ofereça-lhe um chocolate (Hihihi)
   3) Nada de cábulas! Precisa se esforçar e saber que pode tirar uma boa nota por si só! Mas cartões com a matéria mais importante pode ser! Escreva em cartões a matéria, e antes do teste cante a matéria (pode parecer infantil, mas comigo resulta).

----DESCANSO--------------------------------------------------------------
   1) Precisa descansar MUITO, se quer manter boas notas. E enquanto estuda, oiça música clássica que vai ajudar o cérebro!

----5 MANEIRAS DE CABULAR----------------------------------------
 (Se quiser ver o conteúdo, sublinhe-o.)
   1) Dentro do estojo: Faça uns papelinhos pequeninos e cole-os no tecido do estojo de maneira despercebida. É só dar uma olhada...
   2) Na manga do casaco: Faça um quadrado de papel com matéria e cole-o na parte de dentro da manga do casaco. Quando quiser espreitar, é só fingir que está a morder a manga do casaco.
   3) No lenço: Faça um quadrado de papel com a matéria e cole-o num lenço de assoar. É só fingir que se assoa!
   4) Escrever: Pode sempre escrever a matéria na folha de teste, ou na pele com uma caneta de tinta invisível. Essas canetas normalmente trazem uma luzinha para veres o que escreves-te.
   5) Espreitadela: Escreva a matéria num pedaço pequeno de papel e cole-o ou por debaixo do tampo da mesa ou nos sapatos. Esta técnica é mais perigosa, cuidado.

   Só mesmo eu para vos dar dicas de como cabular... atenção, eu nunca gostei muito de cabular, mas na minha escola se quiseres saber como cabular, é comigo que tens de vir ter.
   Bjs, e lembrem-se:

   NÃO COPIE, PLAGIE OU REBLOGUE NADA DESSE BLOG! DEU TRABALHO, OK? QUER, PEDE PARA MIM.


Sem comentários:

Enviar um comentário