quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Doctor Who



Olá pessoal! Hoje vou falar de um seriado que eu sou completamente viciada: Doctor Who.
Essa serie, é tão boa, mas tão boa, que está no ar a mais 50 anos! Isso mesmo 50 anos!

Basicamente o seriado fala do "Doutor", é só Doutor, não se sabe qual seu nome. Ele é um Senhor do Tempo, o último, sua raça foi extinta durante uma guerra, e ele foi o único sobrevivente. Ele tem mais de 900 anos, Senhores do Tempo não morrem facilmente, pois eles podem se regenerar. Ele viaja pelo tempo e pelo espaço, e vive se metendo em aventuras, combatendo alienígenas, e sempre salvando o planeta, e poucas pessoas sabem disso.

Para viajar no tempo ele usa a TARDIS, que é uma abreviatura para Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relavativas No Espaço), é uma cabine londrina dos anos 60 e ela é maior (muito maior) por dentro do que por fora. Sua aparência é assim pois ela se misturava com o local que estava, por exemplo, se fosse para Roma viraria uma pilastra. Então ele foi para os anos 60 e uma coisinha lá quebrou e a TARDIS ficou desse jeito para sempre.
Você pode ouvir falar de uma coisa sobre "1º Doctor", "10º Doctor" e etc.
Bem, não são diferentes doutores, é a mesma pessoa, só que como disse anteriormente, ele se regenera, e assim muda totalmente de aparência, e personalidade (uma ótima maneira de substituir os atores, não é mesmo?). No Brasil, não sei se passa em Portugal, passa na TV Cultura, aproximadamente à umas 7:20. A Cultura passa os produzidos a partir de 2005, ou seja, do 9º Doctor até o 11º (que ainda está sendo produzido). Como só conheço eles três, vou falar apenas deles:
9º - Ele é muito legal! Embora seja o feio, ele é bem descolado, usa sempre uma jaqueta de couro, e é muito engraçado, o que não deveria ser, pois essa regeneração era para ser séria, mas o ator, Christopher Eccleston, não conseguiu e o personagem acabou ficando engraçado
10º - É o que está sendo transmitido atualmente no Brasil. Ele é lindo! E eu adoro o nome do ator "David Tennant", dizem que as entrevistas que fazem com ele são hilárias, bem... ELE é hilário! Ele também faz caras e bocas muito engraçadas, resumindo, ele é demais!

11º - Ele é muito fofo! Eu não sei muito sobre ele, pois quando comecei a assistir a temporada tava terminando e já estava voltando a passar o 9º Doctor. Mas ele é muito fofo, e foi o próprio ator que se ofereceu para o papel, achavam que por ser novo (ele é o mais jovem ator que interpretou o Doctor) ele não seria capaz de faze-lo bem, mas ele conseguiu!

Aqui vai a imagem de todos os doutores (Sim, ele foi ficando cada vez mais jovem)


Isso é tudo. E lembrem-se:
Plágio é crime. Não copie nada deste blog sem autorização.


Sem comentários:

Enviar um comentário