sábado, 13 de outubro de 2012

A Vida é Bela


"Bom dia princesa!"
Tô sumida, não é? Desculpe-me, é que tem um trabalho de inglês que ta complicando muito minha vida.
Mas enfim, vou falar do filme "A Vida é Bela" de Roberto Benigni.

O filme é ótimo! Sempre gostei desses filmes que falam da Segunda Guerra Mundial.
Apesar do filme ser muito... Muito... MUITO triste, é bem engraçado também.
Assista, vale muito apena, só não faça como eu e minha irmã:
Estávamos assistindo, tarde da noite, quando acabou nós duas estávamos com os olhos inchados de tanto chorar, meia-noite, ou talvez mais, e nossos narizes entupidos. Sim, foi difícil dormir naquele estado.
Acho que me fez chorar tanto quanto "A Espera de um Milagre"

Aqui vai a sinopse:
"Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido (Roberto Benigni) e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam."
Fonte: Adoro Cinema

Pois é, ele passa o tempo todo fazendo o filho acreditar que tudo era uma brincadeira. E dá tudo certo, até o final o pequenino acredita que é tudo uma brincadeira.

A origem do título é muito legal. O diretor pegou este nome da citação de um homem chamado Léon Trotsky, onde escreveu a seguinte citação enquanto aguardava a morte no exílio: "Apesar de tudo a vida é bela"



Não copie nada deste blog pessoinhas, isso é feio. Deem créditos, ele deixa seu blog bonitinho.

2 comentários:

  1. Também gosto muito de ver filmes relacionados com esse assunto, mas o certo é que acabo sempre a chorar... e com cada vez mais, raiva dos alemães =\... se gostas-te desse, deves ver O Rapaz do Pijama ás riscas e o filme A Minha amiga Anne Frank... esses dois demonstrAM bem o que acontecia lá dentro ( dentro dos campos de concentração)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só eu não tenho TANTA raiva dos alemães por causa da Menina que Roubava Livros. E também por Hitler não ser alemão, e sim austríaco.
      Já vi 'O Rapas do Pijama ás Riscas' (Que aqui no Brasil é O Menino do Pijama Listrado), e é com certeza um ótimo filme.
      Eu estou atrás de ler o Diário de Anne Frank, mas vou ver se consigo assistir esse filme ^-^

      Eliminar