quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

À Sua Cara



Yo minna-san!
Sabe, próximo mês, para algumas pessoas, começam as aulas. E eu sou uma delas, caso não passe no IFRN (Instituto Federal do Rio Grande do Norte). Então, eu estava procurando formas de deixar seu caderno (Ou caderneta) bem legal, e eu acabei achando uma maneira.
É simples, basta fazer como desejar por um editor de imagens. O meu, ficou assim:



O tamanho ideal é 600 x 800 pixels, já que quando imprimir irá ser em um papel adesivo próprio. Você pode mandar imprimir em uma gráfica, o que é o recomendado, já que lá eles irão imprimir da forma apropriada. No Brasil custa cerca de 3 - 5 reais (Não sei em Portugal), e pode até achar mais barato.
Sairá até mais barato, já que cadernos enfeitados saem quase 50,00 R$, e com esse você só precisará comprar um caderno simples e colocar os adesivos. Lembrando que quando você for na gráfica pedir para imprimir, você deverá pedir para que façam em adesivo para fazer uma capa de caderno.
Quando for colar no caderno, tire o arame, mas cuidado por que é bem complicado re-por. O adesivo você deve ir colocando aos poucos, com calma e passando um pano. No caso dos furinhos, você pode fazê-los novamente com uma caneta.. Vai ter de por Papel Contact depois, para não ficar tão exposto. Depois de coloca-lo faça novamente os furinhos (É melhor, assim não fica tão trabalhoso). Coloque o arame e pronto!

Se você não tiver com medo no caso do arame, treine em um caderno velho. Você pode fazer o mesmo com o Papel Contact, sem falar que tem alguns tutoriais de como por o mesmo sem deixar bolhas.
Também não é obrigatório retirar os espirais e/ou colocar o Papel Contact, mas é recomendável se quiser deixar mais caprichado.

Vi lá no Mundo de Garota, lá ensina passo à passo, aqui eu apenas resumi um pouco ^^

Se quiserem, vão lá no meu tópicos de pedidos no AD. Se quiserem que eu faça a capa me add e envia uma MP ^^
Kissus da Nee-chan 

NADA DE PLAGIAR, REBLOGAR OU COPIAR AQUI NESTE BLOG! É CRIME!

Sem comentários:

Enviar um comentário