segunda-feira, 29 de julho de 2013

Anime + Uniformes japoneses

Hey pessoal!Como estão? Espero que bem!Hoje eu vim trazer uma "matéria" sobre os uniformes japoneses, e uma leve comparação com os uniformes mostrados nos animes, mas do que moda os uniformes japoneses têm um significado e uma história.Se querem saber mais continuem lendo.

P.S: O novo visual do blog está lindo u.u






No Japão, o uniforme escolar ou seifuku, é muito mais que uma roupa, e ao longo do tempo se tornou um ícone da cultura pop e do imaginário coletivo.É composto por saias cheias de pregas e blusinha de "marinheiro" para as garotas, e um conjunto de calça e camisa de gola alta para os garotos.
Começaram a ser usados no Japão há mais de 100 anos atrás, na Era Meiji. De acordo com o Museu Tombow do Uniforme, o primeiro modelo a ser usado era bastante formal, composto pela parte de cima de um quimono e um hakama, que foram selecionados pelo Ministério da Educação para "elevar" o perfil dos estudantes.
Mais tarde foi adotado o gakuran, a camisa tinha colarinho alto e botões que iam até o pescoço.
Em 1920, uma escola para mulheres em Fukuoka começou a usar um uniforme diferente, modelado a semelhança do uniforme usado então pela marinha britânica. Nascia o hoje tão conhecido "sailor fuku" (seera fuku), na pronúncia do japoneses. A saia de pregas, gola triangular e o laço no pescoço surgiram nessa época, e se tornaram desde então, as marcas registradas desse tipo de roupa. 
Dentro da sociedade japonesa o uniforme representa a juventude, orgulho de pertencer a determinada escola, e estabelecer sua identidade: a de estudante.

Informação:Cosplayers


NADA DE PLAGIAR, REBLOGAR OU COPIAR AQUI NESTE BLOG! É CRIME!

Sem comentários:

Enviar um comentário