quarta-feira, 17 de julho de 2013

Livros que viraram Séries #1


NADA DE PLAGIAR, REBLOGAR OU COPIAR AQUI NESTE BLOG! É CRIME!

Oi gente! Hoje trago-vos informações sobre as vossas séries preferidas que vocês nem sabiam que era possível! É verdade! Gossip Girl, Secret Circle, Pretty Little Liars... todas elas e mais ainda são livros que viraram séries!
Querem saber mais? Cliquem "Ler mais" e descubram coisas interessantes sobre o mundo das séries!
Bye Bye...



O Porquê deste Post

 Bem, ali estou eu, no Amor Doce, a converter a Maria a uma fã do Círculo Secreto, e ela a tentar converter-me a fã de Pretty Little Liars, quando me lembrei de que ambas a séries, provêm de livros.
 Isso mesmo.
 Por isso agradeçam à Maria o post de hoje.
 Bem, vamos lá às séries?

Pretty Little Liars
















"Pretty Little Liars é uma série de livros escritos por Sara Shepard. A série conta a história de quatro raparigas - Spencer Hastings, Hanna Marin, Emily Fields e Aria Montgomery - cuja a amizade acaba quando a líder do grupo, Alison DiLaurentis desaparece. Três anos depois, quando as meninas já estão no ensino médio, o corpo de Alison é encontrado no quintal da sua antiga casa. E elas começam a receber mensagens de um anônimo, que só se revela por "A", ameaçando revelar seus segredos mais terríveis, que aparentemente, só Alison sabia."

 Bom, tenho de admitir. 
 Com esta sinopse, eu estou mortinha por ler os livros. E só depois para ver a série. Mas bem, como nem sempre as séries seguem o rumo dos livros, vou procurar a coleção enquanto vejo a ´serie.
 A série é composta por uma data de livos, cujos nomes são:

  •   Maldosas
  • Impecáveis
  • Perfeitas
  • Inacreditáveis
  • Perversas
  • Destruidoras
  • Impiedosas
  • Perigosas
  • Retorcidas
  • Implacáveis 
  • Deslumbrantes
  • Queimadas
  • Esmagadas
 Contaram os livros?
 Um, dois, três... treze. TREZE. Quem em perfeito juízo escreve uma série com TREZE livros? QUEM?
 Bem, Sara Shepard, que pelos vistos ou tinha muita imaginação enquanto escrevia, ou MUITO tempo livre. E que se leia MUITO tempo. 
 Agora, é uma boa notícia para os fãs de PLL (Pretty Little Liars), porque isso significa que enquanto não sai a próxima temporada, podem ler os livros XD

 E aqui o lindo logótipo:


 A sinopse da série é semelhante, se não igual, por isso não a vou recolocar aqui. Em vez disso deixo-vos o trailler da série.


 E como eu sou muito burra, (leia-se LINDA) não sei colocar o raio do vídeo aqui, até porque dá erro. Deixo-vos em vez disso o URL. Espero que entendam inglês, ou que pelo menos consigam entender espanhol.

 A imagem da séria é a do Post.

The Secret Circle


"Forçada a sair da ensolarada Califórnia para sombria Nova Inglaterra, Cassie anseia por sua antiga vida. Mesmo assim, ela sente uma afinidade estranha para um grupo assustador de adolescentes, que parecem dominar a sua escola. Iniciada no grupo de bruxas, que controla Nova Salém durante centenas de anos, ela é arrastada para o “Círculo Secreto”, que lhe dá uma emoção excitante, inebriante e mortal. Mas quando ela se apaixona por Adam, um garoto misterioso e intrigante, Cassie deve escolher: resistir à tentação ou se arriscar com as forças obscuras para conseguir o que quer – mesmo que isso signifique um movimento errado e que poderia destruí-la."

 Bem, eu sou, louca e simplesmente, uma fã incondicional da série. Ainda não li os livros, mas estou louca para os ler. Vocês nem imaginam o trabalho que é arranjar os livros que queremos na Book It em Abrantes. Calem-se lá. É preciso pedir à mulher do balcão para verificar nas prateleiras, e quando não encontra o que queremos, vai ao computador.
 Hello! Podia ser mais rápida? E mais eficiente? Para que lhe pagam?
 Mas pronto.
 Felizmente, tenho um crominhos dos computadores que me saca os livros, mas demora... e demora... e demora....
 Simplesmente, estou ansiosa pelos livros e pela continuação da série.
 Tem muito mistério, muito drama, cenas quentes, e um elenco... ai, mãezinha. Acabei de me babar? Sou
apaixonada pelo Adam. Mas não sei porquê, troco sempre o nome da protagonista. Cassie=Carrie, não é?!
 É uma coleção de três livros, cujos nomes são:

  • A Iniciação
  • A Prisioneira
  • O Poder
 Eu costumava ver a primeira temporada no TV SÉRIES, mas saiu da televisão enquanto não der a segunda temporada. Hello, podiam apressar-se!
 Como podem ver, sou uma fã louca. U.U Habituem-se.
 E agora uma novidade chocante. Preparados? 

L. J. Smith originalmente queria escrever outra sequencia chamada O Círculo Secreto: A Caveira Negra. No entanto, a série passou oficialmente para Aubrey Clark, que escreveu a nova trilogia em 2012.

 Ou seja, L.J Smith criou a série, fez os três primeiros livros, e depois BUM! A saga passa a pertencer a outra pessoa. Estou CHOCADA.
 Ou seja, a saga leva um novo rumo, agora com três NOVOS livros, que são a continuação da série original, de L. J. Smith (e para o pessoal do fundo que se pergunta de onde já viu este nome, L. J. Smith é a autora de Os Diários do Vampiro).

 Os novos livros:

  • A Partida
  • A Caçada
  • A Tentação

Bem, tenho de admitir, a sinopse dos livros deixa-me curiosa e ansiosa para os ler. Mas, como dava muito trabalho, não vou colocar aqui as sinopses, até porque já têm a sinopse do primeiro livro, e isso chega, a menos que comecem a ler a saga a partir do quinto livro. Mas amo simplesmente as frases que estão na capa dos novos livros. 

 Livro #4:
 "Mantenha seus inimigos perto."

 Livro #5:
 "Não há como voltar atrás."

 Livro #6:
 "É sempre mais escuro antes do amanhecer."

 E lamento minha gente, mas foi impossível achar a capa dos novos livros. Sorry.

 E com a última frase, os fãs de Crepúsculo (como eu) ficam:

 FÃS: Podes crer. Antes do Amanhecer eu andava sempre às escuras.

 Ou seja, é um trocadilho, porque antes do filme Amanhecer estrear, a gente andava às aranhas, sem saber se acontecia ou não casamento, e se o Charlie ia ou não dar cabo do Edward (não mexe com essa cara linda, senão... XD). E depois de Amanhecer Parte 1 a gente estava "Mas e agora? A Bella é vampira? E o bebé?". Como podem ver, isto de ser fã de muitas séries dá mau resultado.


Esta é a imagem da série. Não é linda?

E aqui o Logótipo:


 Eu amo a abertura da série mesmo por causa do Logo. As letras evaporam-se todas em passarinhos lindos, e tem uma música de abertura apenas com notas musicais cantadas por uma mulher com voz lindíssima. É meio assustador, mas resulta na perfeição.
 E é impressão minha ou o Logo de PLL tb tem um fundo com nuvens? Hum... estranho.
 E uma pequena novidade super sad *.* A Série foi cancelada depois da primeira temporada, por isso NÃO TEM CONTINUAÇÃO. Eu fiquei do tipo "É O QUÊ? QUEREM MORRER? EU MATO-VOS!", super deprimida. Mas bem, sempre há os livros.





 Gossip Girl


"Gossip Girl é uma série de livros escritos por Cecily von Ziegesar e conta a história da vida glamurosa de adolescentes nova-iorquinos. A história é narrada por uma misteriosa blogueira que conta todos os detalhes do dia a dia dos personagens em seublog. No ultimo episodio foi revelada a sua identidade."

 Bem, eu fiquei chocada. 
 Sabem quantos livros tem esta série? Mais de 18. Sara Shepard afinal sempre tinha que fazer, por foi vencida. A série conta com mais de dezoito livros, entre os quais spin-offs e mini "sagas" dentro da saga original.
 Os muitos livros são:

LIVROS ORIGINAIS





  • 0. It Had To Be You (O Início - Só Podia Ser Você)

    • 1. Gossip Girl (As Delícias da Fofoca)
    • 2. You Know You Love Me (Você Sabe Que Me Ama)
    • 3. All I Want Is Everything (Eu Quero Tudo!)
    • 4. Because I'm Worth It (Eu Mereço!)
    • 5. I Like It Like That (Do Jeito Que Eu Gosto)
    • 6. You're the One That I Want (É Você Que Eu Quero)
    • 7. Nobody Does It Better (Ninguém Faz Melhor)
    • 8. Nothing Can Keep Us Together (Nunca Mais!)
    • 9. Only In Your Dreams (Vai Sonhando!)
    • 10. Would I Lie to You? (Eu Não Mentiria Pra Você)
    • 11. Don't You Forget About Me (Não Me Esqueça)
    • 12. I Will Always Love You (Eu Sempre Amarei Você)
    • 1. Spin-Off - Psycho Killer Versão Terror do 1º Livro

    SPIN-OFFS

    Gossip Girl: The Carlyles

    A série é um spin-off de Gossip Girl e é formada por 4 volumes, entretanto apenas dois foram lançados no Brasil. Na trama, Blair, Serena e Nate deixaram Nova York, e a família Carlyle acaba de se mudar com seus trigêmeos para o apartamento que pertencia aos Waldorf.

    • 1. Gossip Girl: The Carlyles (Gossip Girl: Os Carlyle)
    • 2. You Just Can't Get Enough (Você Nunca Se Satisfaz - Os Carlyle - Vol. 2)
    • 3. Take a Chance on Me
    • 4. Love the One You're With

    The It Girl

    Composta por dez livros, a série gira em torno de Jenny Humphrey. A personagem está saindo da Constance Billard pra entrar na Waverly Academy, um internato de elite onde adolescentes ricos e glamurosos não entram nas regras. No Brasil, a publicação está no oitavo romance (segundo o Skoob).

    • 1. The It Girl (Garota Problema)
    • 2. Notorious (Uma Garota Entre Nós)
    • 3. Reckless (Garota Sem Limites)
    • 4. Unforgettable (Garota Inesquecivel)
    • 5. Lucky (Garota de Sorte)
    • 6. Tempted (Garota em Tentação)
    • 7. Infamous (Garotas em Festa)
    • 8. Adored (Garotas, Surpresas e Segredos)
    • 9. Devious
    • 10. Classic

     Depois de saber que existe uma saga com TANTOS livros, acho que House of Night já não é assim tão cansativo... vou ver se arranjo coragem para ler os livros todos de Gossip Girl. Ou então limito-me à série. Não, preciso mesmo de ler os livros. Não sou muito dada às séries. Adaptações muitas vezes são piores que o original, até porque cortam cenas lindas e hilariantes (vejam o caso de o Amanhecer Parte 1, tiraram a parte em que a Rosalie e o Jacob lutam. É uma cena linda do livro XD - especialmente por causa das piadas sobre loiras que o lobisomem conta).

     O logótipo é o seguinte:


    Amo o logo. Os prédios atrás, a letrinha redonda... dá vontade de morder. 
    LOL. Esqueçam, estou apenas com fome.

    A imagem da série é:


    É tão cheia de Glamour que me dá vontade de ver a série agora mesmo!

     E, é claro, como não podia deixar de ser, o trailler da série.



    E novamente, espero que dêem bem com o Inglês.
    Sorry!



     Bem, por agora é tudo, porque senão este era um post enorme. Daqui a uns dias coloco a Parte #2, ok?
     Kiss

     Vossa Rae







    Sem comentários:

    Enviar um comentário