quinta-feira, 25 de julho de 2013

[Tutorial] Como Colocar o Fundo de Uma Imagem Transparente - Sem Instalar Programa de Desenho


NADA DE PLAGIAR, REBLOGAR OU COPIAR AQUI NESTE BLOG! É CRIME!

Oi, gente!
 Hoje quero ensinar-vos como colocar o fundo de uma imagem transparente, sem usar nenhum programa de desenho instalado no computador.
 Eu andei tempos e tempos há procura de uma forma de pôr fundos transparentes, mas não consegui, e tive de fazer o download do PhotoShop para isso, mas o meu computador ficou lento e isso é super chato, por isso fui à pesquisa.
 E nem sabem o que eu achei.
 O Pixlr é um programa online estilo Photoshop, com todas as opções do mesmo e com mais algumas ainda. Estão prontos para saber como o usar?
 Então cliquem ler mais e divirtam-se!

  Primeiro que tudo, precisam de ter o programa aberto.


Irá aparecer-vos isto:

Cliquem na terceira opção

Agora precisam de escolher a imagem que vão editar.
ATENÇÃO!
Para este tutorial, o ideal são imagens de fundos de uma só cor! Cores fortes, como branco! Nada de fundos com pessoas ou objetos. Irei mais à frente ensinar-vos como manipular essas imagens, mas por agora, limitem-se às de fundos com cores fortes.


Eu escolhi esta.
Cliquem com o botão direito sobre a imagem e cliquem copiar URL da imagem. 
Se o vosso computador não tiver essa opção, guardem a imagem no pc e escolham a seguinte opção


Agora, para aqueles que se limitaram a copiar o URL da imagem, isto é o que vos vai aparecer


Colem aqui o URL da imagem e cliquem ok.
Para aqueles que tiveram de ir buscar a imagem ao computador, é só procurar nas pastas a imagem que querem e clicar escolher ou ok.
Quando a imagem estiver aberta, vão ao painel de configuração de imagem e cliquem no cadeado.


Cliquem duas vezes, até que o cadeado desapareça e fique o quadrado com um certo, como na imagem acima.
Agora vão ao painel de opções, do lado esquerdo, e clicam na varinha mágica.


Usem a varinha para clicar sobre o fundo branco.


Vai ficar assim tudo seleccionado, menos a pessoa ou boneca.
No meu caso não, porque eu esqueci-me de verificar se a boneca tinha contornos, e como não tem, metade dela vai acabar por desaparecer, mas no vosso caso isso não deve de ocorrer.
Agora, para o fundo desaparecer, cliquem na tecla DEL do vosso computador. 
Vá lá, procurem a bendita tecla.
Quando terminarem, a imagem irá ficar com um fundo assim


Agora vão a Ficheiro > Guardar e guardem como PNG


E pronto! Guardaram uma imagem no computador com fundo transparente!
Espero que tenham gostado, por favor deixem comentários.

XOXO

Rae







Sem comentários:

Enviar um comentário