quarta-feira, 21 de agosto de 2013

[Livros] Sinopse de Livros #1


NADA DE PLAGIAR, REBLOGAR OU COPIAR AQUI NESTE BLOG! É CRIME!

Oi de novo!
 E então, acabaram de ler o meu post sobre os livros que viraram filmes ou que vão virar filmes em 2013/2014?! Acharam a lista enorme? Pois bem, saibam que escolhi apenas alguns, sendo que deixei de lado os que achei que eram baseados em livros que os adolescentes não lêem. 
 Mas antes de partir para a primeira de muitas postagens com a sinopse de todos os livros que coloquei abaixo, só quero dizer-vos que: VOCÊS SÃO DEMAIS! Parabéns, malta do blog! Chegámos aos 25 seguidores! (Estou a chorar por dentro, porque 25 é muito pouco...) Por isso vou voltar daqui a bocado (ou talvez deixe aqui no blog ainda antes desta mensagem ser postada, mas ok, na via das dúvidas...) uns presentinhos para vocês. Sei lá, uns bottons, umas bases de assinaturas, umas imagens para post... o que raio me apetecer e tiver geito de fazer.



The Mortal Instruments

A Maria agora está do tipo "Esta gaja está super mega atrasada na divulgação do livro, masok". Por isso é, se já conhecem, passem à frente.
Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary Fray decide ir a uma discoteca em Nova York para se divertir, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela.
Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


Divergente

 Eu curti muito esta série, gostei da ideia da autora. Mas é meio... sei lá, chato. Nem sei se gosto ou não. A personagem principal é meio parva, e o par amoroso é um estúpido. Mas com todo o drama da história, até se torna um bom livro.
Sinopse: Numa versão futurista da cidade de Chicago, a sociedade é divide em cinco facções dedicadas ao cultivo de uma virtude - a Abnegação, a Amizade, a Audácia/Intrépidos, a Franqueza/Sinceridade e a Erudição. Ao dezesseis anos, numa grande cerimónia de iniciação, os jovens são submetidos a um teste de aptidão e devem escolher a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas. Para Beatrice, a difícil decisão é entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é - não pode ter os dois. Então faz uma escolha que surpreende a todos, inclusive ela mesma.
Durante a iniciação altamente competitiva que se segue, Beatrice muda o seu nome para Tris e esforça-se para decidir quem são realmente seus amigos - e onde se encaixa na sua nova vida um romance com uma rapaz fascinante, porém perturbador. Mas Tris também tem um segredo, que mantêm escondido de todos, pois poderia significar sua morte. Ao descobrir um conflito crescente que ameaça destruir sua sociedade aparentemente perfeita, ela também aprende que seu segredo pode ajudá-la a salvar aqueles que ama... ou destruí-la.

The Maze Runner

Primeiro, a ideia do livro é meio louca e macabra, mas é uma distopia que promete, e estou ansiosa para ler o livro - que está à minha espera, pobre dele! Tenho de me despachar e lê-lo...
Sinopse: Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.

Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.

Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito. 


Hush Hush

Yuppi! Eu sou simplesmente uma grande fã de Sussurro, e pirei quando soube que ia virar filme! Quem pirou põe aí um "like" nos comentários :) para eu ficar happy!
 Tive de alterar a sinopse, porque contava grande parte do mistério da história (só a capa é reveladora, masok XD)
Sinopse: Nora Grey é uma garota extremamente responsável e estudiosa, que sempre faz as coisas certas. Mantendo planos para conseguir entrar numa boa faculdade, Nora vê sua vida mudar drasticamente com a chegada de Patch, seu novo parceiro de biologia, extremamente atraente e misterioso, que parece saber mais sobre sua vida do que ela mesma. Impulsionada a descobrir mais sobre seu passado e sobre seu comportamento misterioso, Nora passa a investigar Patch, e a inevitavelmente se aproximar dele, sem saber que estaria colocando sua vida em risco. 



A Maldição do Tigre

Bem, primeiro quero dizer que me zanguei imenso com os sites onde fui buscar a sinopse, porque revelam IMENSO do que vai acontecer no livro, mas ok. Vou tentar acalmar-me.
Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

O Mar de Monstros 

Agora vou revelar-me e depois vou levar porrada das fãs de Percy Jackson. Eu ainda não li os livros. Sei lá, ouvi falar deles ainda antes dos filmes, mas nunca tive assim muita curiosidade em ler. Não sei porquê... quem quer (tentar) convencer-me a ler o livro?
Sinopse: Segundo volume da saga Percy Jackson e os OlimpianosO Mar de Monstros  narra as novas aventuras de Percy e os seus amigos na busca do Velocino de Ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição.
É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas, que põem aí à prova o seu heroí­smo e sua herança. Está em jogo a existência de seu refúgio predileto e, até então, o lugar mais seguro do mundo para eles.
Antes de tudo, porém, nosso herói precisará confrontar um mistério atordoante sobre sua famí­lia - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrí­vel maldição.


 Bem, por hoje foram só estes livros a merecer sinopse, amanhã volto com mais, pode ser?
 Caso estejam interessadas, podem pedir-me para postar as continuações das sagas (das mencionadas acima ou das que são mencionadas no post anterior). Atenção que alguns livros que vão virar filme já são a continuação de um primeiro filme!
 Xau!

2 comentários:

  1. Percy Jackson é MUITO BOM, os primeiros livros não são nada de especial, mas a partir do terceiro começa a melhorar :)

    ResponderEliminar