segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Livros que viraram séries #2


NADA DE PLAGIAR, REBLOGAR OU COPIAR AQUI NESTE BLOG! É CRIME!

Oi pessoal!
 Ainda se lembram do meu primeiro post com este mesmo tema? Pois bem, hoje voltei com a continuação.
 Espero que gostem!
 E mais tarde - se eu tiver coragem - deixo-vos então um post sobre a minha nova fic e o trailler da mesma.

Dexter
Bem, eu nunca antes tinha ouvido este nome, e entende-se o porquê - com capas destas não pode dar bom resultado.
 Se a minha mãe já se passa por eu ver The Vampires Diaries então nem quero ver com esta série.

O romance é protagonizado por Dexter Morgan, um homem que trabalha para a Divisão de Homicídios do Departamento de Polícia de Miami-Dade como analista forense de manchas de sangue. Em seu tempo livre, Dexter é um serial killer que mata assassinos, estupradores e outros que ficaram impunes.
O Assassinatos de Dexter são dirigidos por uma voz interior que ele se refere como o "Passageiro das Trevas", que estimula Dexter a cometer os homicídios regularmente. Quando ele mata, a voz desaparece por um tempo, mas sempre acaba voltando.
"Flashbacks" revelam que seu pai adotivo, um detetive policial chamado Harry Morgan, reconheceu desde o início que Dexter era um sociopata violento com uma necessidade inata de matar, e lhe ensinou a matar as pessoas que ficaram impunes à lei, como forma de canalizar sua vontade de matar em uma direção "positiva". Harry também ensinou o menino para ser um assassino cuidadoso e meticuloso, para não deixar rastros, e ter certeza absoluta de que suas vítimas são culpadas antes de matá-las. Dexter chama essas regras como "O Código de Harry".

 Esperem aí, vou buscar os óculos para ter a certeza de que li bem... sim, li mesmo bem. O tipo é polícia e nos tempos livres mata assassinos que conseguiram fugir à justiça. E o pai, que sempre soube que o filho era o sociopata completo, ensinou-lhe como matar pessoas sem deixar rasto. O.O Só eu é que acho que é macabro? Em vez de enviar o filho logo para um manicómio ou um reformatório para impedir que ele começasse a matar gente, NÃO, ensinou-o como fazê-lo. 'Tá bem que ele mata só pessoas más, que já mataram muita gente, mas mesmo assim. Eu sou defensora de que ninguém tem o direito de tirar a vida a ninguém, excepto Deus. Mas pronto, nem me vou meter na conversa antes que o tipo resolva vir atrás de mim XD.

 São seis livros, cada um com um nome muito... interessante.
  •  A mão esquerda de Deus
  • Querido e devotado 
  • No Escuro
  • Design de Um Assassino
  • É delicioso
  • Duplo
 Todos os livros contam com o nome "Dexter" à frente ou atrás, o que dá um nome ainda mais interessante aos títulos. 
 O logótipo da série é:

 Muito sangrento - quero ir ver a série agora mesmo às escondidas, antes que a minha mãe chegue. 



 Em inglês - usem os vossos conhecimentos. Além de que apenas com o vídeo entendem muita coisa... entenda-se MUITA coisa. Como o facto do GAJO SER UM DOIDO!

 


Temperance Brennan 
 E vocês ficam tipo: Quem? Deixem-me explicar, é que o nome foi mudado para Bones na série. Já conhecem? Eu sim! Não sei o que tem a ver um nome com o outro, mas realmente soa melhor!
 

Trata de dois polícias que se unem para descobrir um assassino, e durante o primeiro livro, perseguem apenas os assassinos que mataram as suas próprias famílias. Ao longo dos livros, os dois polícias apaixonam-se e acabam por se casar.
 É um misto de romance, humor negro e mortes e assassinos, em que a vítima é quase sempre alguém que conhecem. Não posso informar mais, porque não li os livros e a wikipédia é muito vaga, nem chegando a dar uma verdadeira sinopse.
 Também não sei quantos livros são, mas a série conta com oito temporadas, estreando a nona este ano, nos EUA, e no ano que vem, em Portugal.


 
Esta é a imagem dos protagonistas, e o vídeo também foi feito por fãs - o raio do youtube não é grande coisa com traillers. 

Game of Thrones 
 Já ouvi falar muita vez desta série, As Crónicas Do Gelo e do Fogo, mas ainda não tive curiosidade de ir espreitar. Nem eu sei porquê.
 
 Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.

 O que acham da sinopse? Eu realmente acho interessante, mas não o suficiente para ir a correr ler o livro. Mas deram imensas críticas positivas à série! Tanto a série de livros como à de TV! Estreou em 2011, e já é super conhecida e adorada.

  Parece que são dez livros, sendo que deveriam ser apenas cinco - os livros estão divididos em dois.
  •  Guerra dos Tronos
  • A Muralha de Gelo
  • A Fúria dos Reis
  • O Despertar da Magia
  • A Tormenta das Espadas
 O que acham? 
 Este é o logótipo:



 Eu simplesmente amo o logótipo. Dá-me vontade de ir ver a série só por causa dele *.*
  E a imagem de série é a seguinte (só para que conste, a rapariga de cabelos brancos é muito gira *.*)


 (Eu realmente não sei o que é que elas estão a fazer ou a tentar fazer.)



 Bem, por hoje são só estas séries, mas depois trago-vos mais, ok?
 Espero que gostem destas!


2 comentários:

  1. Ouvi dizer que Guerra dos Tronos é muito bom
    no entanto nunca me senti atraída a ler xD

    http://words-of-ricci.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho exactamente o mesmo problema!
      Toda a gente diz que é muito bom e que recomenda, mas na altura de começar a ler perco a vontade XD

      Eliminar