domingo, 15 de setembro de 2013

[Moda] Estilo de Roupa Para a Escola


NADA DE PLAGIAR, REBLOGAR OU COPIAR AQUI NESTE BLOG! É CRIME!

Oi, silly girls!
 Bem, esta deve de ser a quinta vez que edito este post... -.- Finalmente o blogger deixou de dar erro! Ao menos isso!
 Os meus horários já saíram! E a minha turma! Yuppi! E os vossos? Claro que sim, amanhã já começa a minha escola, até... XD
 O meu horário não é muito mau. Começo às oito e meia (meia hora mais cedo do que estava habituada), termino às cinco e meia (com nove horas na escola) às segundas e às quintas. No resto da semana saio ao meio dia, tendo aulas só de manhã. Mas só há quarta é que tenho autocarro mais cedo >.< E sou a primeira a apanhar autocarro e a última a ser deixada! MUNDO CRUEL. Vou ser a única no bus de manhã e a única à tarde, durante vinte minutos. Ou seja, ao fim e ao cabo, acordo quarenta minutos mais cedo que a outra gente toda que apanha o mesmo autocarro que eu, porque eles são todos de outra terra -.-
 E eu não conheço ninguém da minha turma, a minha escola tem cinco andares, vou ser uma completa estranha naquele mar de gente! Alguém sofre o mesmo que eu?
 Quem diz que mulher só se arranja para sair à rua está a mentir, porque agora as mulheres podem estar bonitas a toda a hora, sem se esforçarem muito. Com roupa gira podemos ser as mais belas da rua só num piscar de olhos.
Antes de passar para a roupa escolar, comecemos com a roupa interior, com os pijamas e com a roupa de desporto, pode ser? Porquê? Porque é a roupa que usamos mais - mesmo sem notar - e mesmo que muita gente não veja a nossa lingerie, sentimos-nos mais belas com coisas bonitas, não é?

 
 


E agora, uma imagem de pessoas que se sentem demasiado à vontade com a "roupa" com que nasceram.

Se repararam bem, são adolescentes. Ou melhor, pré adolescentes.
Vergonha na cara meninas, vergonha na cara.

 

 Well, eu sou uma verdadeira fã do estilo acima: um soutien estilo desportivo mas feminino, cheio de renda, com uns calções super fofos. É só vestir uma blusa e podem sair à rua para passear o cão ou para um cross matinal! É metade lingerie metade pijama!
 Também há lingerie mais sexy ou refinada. Cuecas mais estreitas, apertadas, largas, lisas ou com padrão! A combinar com a parte de cima ou não! Com renda, sem renda, com botões, com pequenos detalhes em brilhantes... é um mundo de possibilidades - e agora já entendem o que eu digo de estarem bonitas mesmo com roupa que ninguém vê!
 Até os rapazes adoram este desporto sensual que é vestir uma roupinha interior bonitinha e ficar a ver a nossa imagem no espelho! Tenho um amigo que admite adorar vestir uns boxers pretos e ver o seu reflexo T.T Eu sei que é meio estranho, mas eu também admito que acho super fofo o meu reflexo de roupa interior! E eu adoro pijamas! Ficamos tão fofas com eles!
 Agora, alguns exemplos de pijamas:
   
  


   
 
  


 Eu sou uma fanática por pijamas com bonequinhos fofos *.* Por acaso, estou a usar um agora mesmo *.*
 Não me olhem com essas caras, é domingo, posso ficar de pijama o dia inteiro se quiser - oh, e por falar nisso, estou cheia de frio. Acho que estou a ficar doente. Oh, e outra coisa nada-a-ver. Ouve um incêndio aqui na terra ao lado da minha. Pois. Querem saber como começou? Um trator começou a arder "-.- assim do nada. PUFF! E já está. Um incêndio.
 Bem, o meu pijama lindo é da Kitty - não sei porque cargas de água, mas ok - rosa e super fofo *.* Estou a arrumar o meu guarda fato, e estou a pôr de lado a roupa de desporto para a arrumar à parte. Vão alguns exemplos de roupa desportiva?


  
 

 

 Vêem? Há tanta coisa gira... e a maioria podemos usar como roupa normal depois! Leggins, t-shirts fofas... já vi até uma rapariga a fazer educação física com um camisolão! Nada de mais, meninas!


 E agora podemos passar para os estilos de roupa escolar.
 Como assim, Rae? Que estilos?
 Ah, bem, deixa ver... oh, pois! Nunca te disseram que te vestes como uma princesa? Ou como uma p*ta? Ou como um rapaz? Bem, são tudo estilos de roupa! E cada pessoa tem um estilo diferente, que reflete a sua personalidade. Se souberes o teu estilo, vai ser mais fácil quando fores às compras e quando estiveres a escolher a tua roupa para o dia seguinte, sabes?
 Eu, por exemplo. Sou uma mistura de romântia+hippie+emo+lolita. XD Eu sou uma mistura completamente louca de estilos. Visto-me de forma romântia: adora saias e vestidos e conjuntos mais femininos! Sou meio hippie: adoro padrões, flores, acessórios enormes e roupa larga! Meio emo: gosto de chamar à atenção na minha roupa, de caveiras, de roupa em tons mais escuros, de cruzes, de saias cheias de tule! Tenho uma parte lolita: muita renda, saias rodadas, folhos, detalhes fofos! Se tentarem juntar isto tudo num só conjunto, pensam numa coisa horrorosa, não é? Mas nem tanto! Vou tentar achar imagens de roupas separadas para vos mostrar:


 Este é mais ou menos o meu estilo. Tirando a mala e os sapatos, eu visto-me assim! Também gosto muito de saias hippies - são aquelas super compridas ou curtas e com padrões lindos! De coisas mais rodadas e de coisas mais chamativas: como por exemplo, umas meias às riscas de um azul eléctrico.
 Mas é assim! O estilo determina quem vocês são, mas devem de saber como usar o vosso estilo também!


Tipos de Corpos

 Como assim tipos de corpos, perguntam vocês, não é?
 Bem, existem cinco tipos de corpos, e dependendo do vosso tipo de corpo, devem de usar determinado estilo de roupa. Calma aí! Não é um estilo definido, como "emo", mas tipos de blusas que devem ou não de usar.


 Temos vários tipos de corpos. Ampulheta, Triângulo ou Maça, Pêra, Retângulo e Oval. Agora, só para verem na vida real, uma imagem de verdadeiras mulheres, com estes cinco tipos de corpos.


 Saber qual é o nosso tipo de corpo é muito importante. Quando comprar roupa, tens de ter em noção o tipo de corpo que tens e também o estilo. Pode ser um pouco trabalhoso, mas depressa se chega lá com a prática!
 Para o caso de não conseguirem notar, deixem-me explicar a diferença de corpos.
 No caso um, da imagem um, temos uma menina ampulheta. Essas são normalmente a que muitas de nós chamam "barbies", porque têm uma cintura muito marcada, ancas e ombros na mesma direção. No caso dois, o triângulo ou maçã, os ombros são mais largos que as ancas, e a cintura não é muito marcada. Eu sou uma mistura de ampulheta e maçã, porque tenho os ombros mais largos que as ancas, mas tenho a cintura muito marcada - quando eu digo cintura, refiro-me mais é à curvinha para dentro que temos de cada lado do tronco. Isso também é devido ao crescimento. Como ainda estamos a crescer, a nossa forma ainda não é bem definida. Por exemplo, aos onze anos eu era uma pêra autêntica. Depois passei a maçã e agora sou um pouco ampulheta.
 O terceiro caso, a menina pêra, tem o problema oposto da maçã: tem as ancas mais largas que os ombros. O retângulo é um tipo de corpo meio chato. É uma espécie de ampulheta sem cova marcada, com ombros e ancas largos. E o oval é o típico corpo de menina gordinha, porque senão são gordas, têm tendência a serem.

Como sei qual é o meu corpo?

 Esta é a parte mais divertida! Peguem na máquina fotográfica e ponham-se direitas, em frente a um espelho e de costas, ou viradas para a frente, encostadas a uma parede. Depois, para não gastar dinheiro, passem a fotografia para o computador. Dica: é mais fácil se a roupa que estiverem a usar for justinha, ou se estiverem de fato-de-banho. 
 Depois, no computador, entrem num programa de desenho - não precisa de ser um programa de desenho profissional, o paint está muito bem! No programa de desenho, abram a fotografia e usem as linhas ou as formas que o programa vos disponibiliza e desenhem-nas sobre o vosso corpo. Tracem dos ombros às ancas: é o suficiente. 
 Testem todas as formas até terem a certeza de que descobriram qual é a vossa! 
 Se tiverem dúvidas, comparem as fotos às que vos mostrei acima, ou procurem por outras na internet. Podem perguntar também a alguém que seja vosso amigo. Normalmente, podem descobrir a vossa forma ao se olharem no espelho, mas para tirar dúvidas, façam esta dica que vos ensinei!

Que tipo de roupas devo de usar para o meu tipo de corpo?

 Esta é a parte de que todas menos gostam, porque ficam a saber que têm roupa que não combina nada com a forma delas. Mas bem, podem sempre usar roupas que não são adequadas para o vosso corpo, mas como diz o nome, não são adequadas, né?
 Bem, o adequado seria:

 Silhueta: Roupas justas combinam bem com esta silhueta. Blusas curtinhas, ou vestidos de cintura marcada também. Acentuar ainda mais a cintura é bonito, mas não exagerem. O ideal seria criar um balanço adequado.


 Pêra: Partes de baixas mais justas, como calças; com partes de cima mais largas, para aumentar os ombros.



 Maçã: Partes de cima justas e partes de baixa com mais volume. Outra dica e delimitar o tronco usando saias de cintura mais subida.


 Rectângulo: Bem, o que importa realmente é dar formas, por isso... abusem!


 Oval: Roupa mais justa ajuda a parecerem mais magras. Roupas largas dão o efeito de terem ainda mais curvas do que já têm. Riscas são uma boa dica para parecerem mais magras!


 Outra dica é: se forem baixas, vestidos mais curtos e roupa mais curta ajuda a tornar-vos mais altas. Cabelo curto também vos ajuda a parecer mais altas, mas podem parecer mais gordinhas. Roupa mais comprida fica bem em quem é alto, e cabelo solto também, que vos torna mais baixas e mais magras - o que nem sempre é bom.

Que estilos de roupa existem?

 Estilos de roupa! Eu amo falar de estilos de roupa! Vamos ficar a conhecer alguns? 'Bora lá!

  • Emo
  • Cute
  • Lolita
  • Romântica
  • Hippie
  • Dark
  • Moderna
  • Estudiosa

Qual estilo de roupa combina melhor comigo?

 O estilo de roupa que combina melhor com vocês tem de ter três factores em comum. Se é apropriada para o vosso tipo de corpo; se vocês gostam; e se combina com a vossa personalidade. E, é claro, escolham sempre roupa apropriada para o tipo de estação do ano em que estão. Nada de botas no verão e nada de sandálias no inverno; nada de calções com o frio e nada de camisolões no calor. É claro que botins são apropriados no verão, sandálias com meias no inverno e meias com calções.
 Vocês agora estranharam esta. Sandálias com meias? Sim, anda muito na moda e eu acho super fofo. 

 

  

 É claro que eu não estou a falar de meias normais, mas sim das giríssimas meias 3/4 ou 2/4. Lisas ou com padrão, ficam giras no inverno, por cima de umas collants quentinhas! 
 Tenho aqui alguns testes online que podem fazer, para cruzar a vossa personalidade com o estilo de roupa, ok?

 Também é simples descobrir por nós próprias, fazendo algumas perguntas simples.

Na hora de escolher a roupa, quanto tempo demoro?
 Se a resposta for pouco tempo, quer dizer que não te importas muito com o que vestes. Ou então que já tens uma opinião formada do que gostas de vestir. Pode querer dizer que és mais prática e que gostas mais de passas despercebida do que estar bonita e de chamar a atenção.
 Se demoras imenso tempo, se vestes um conjunto e depois despes e vestes outro, quer dizer que gostas de te sentir bonita e de chamar a atenção para ti.

Opção um: Aqui podemos tirar a conclusão de que tens um estilo mais desportivo e comum e despreocupado.
Opção dois: Podemos ver aqui que gostas de estar bonita e de chamar a atenção, então o teu estilo é cuidadoso, talvez cheio de detalhes e cores (romântico, moderno, hippie, entre outros).

Quando compras roupa, preferes vestidos/saias/calções ou calças?
 Se preferes vestidos e roupa mais feminina, então deves de ter uma personalidade mais simples e feminina, talvez mais romântica. Também pode querer dizer que és distraída, ou que gostas de estar bonita,
 Se tens mais calças no teu guarda-roupa, pode querer dizer que és mais prática ou mais moderna, mas também depende do que combinas com as calças.

Opção um: Estilos mais femininos, como romântica, hippie, emo, lolita... variando entre muitos e muita coisa! Aqui, a personalidade é na sua maioria feminina!
Opção dois: Moderna ou desportista? Servem os dois. Mas até meninas com um estilo romântico usam calças.

Quando compras roupa, compras a pensar com o que é que a vais combinar ou a pensar onde se é bonita?
 Se compras a roupa a pensar que é bonita , então quer dizer que és uma pessoa sonhadora e mais romântica e mais feminina. Já estás a pensar em como vais ficar fantástica e como toda a gente vai olhar para ti e... és vaidosa. Sim, leste bem. És vaidosa. Comprar roupa por capricho, por achar que é bonita a torto e a direito é ser vaidosa. 
 Deves de comprar antes roupa a pensar onde a vais combinar. É claro que também tem de ser bonita, mas se compras uma blusa linda de morrer que não combina com nada, é um desperdício de dinheiro. Opta por blusas simples e partes de baixo mais compostas e cheias de detalhes. Assim já podes comprar as coisas porque são bonitas. Ou ao contrário. Blusas com padrões e partes de baixo lisas. Não importa! Se compras roupa que combina com a que já tens em casa, então parabéns! Pensas nas coisas e nãos desperdiças notas.

Opção um: Não podes ser assim tão vaidosa! Isso revela pontos maus da tua personalidade. Claro que ser vaidosa não tem mal, mas nada em excesso! (Romântica, Atrevida)
Opção dois: Comprar roupa que combina com a que já tens em casa é seguir o bom caminho. Mas se compras roupa de que não gostas ou roupa horrorosa só porque combina com certa coisa, então estás tramada.
 Dica: Compra também roupa a pensar onde a vais usar - escola, trabalho, cinema, saída escolar, reunião, etc.

Quando abres o teu guarda-roupa, vês um monte de roupa bonita que acabaste de comprar, põe-la de lado e usas as mesmas calças e a mesma blusa de sempre?
 Se fazes isto, então é porque, como já disse acima, compras roupa só porque é bonita. Esse capricho é errado! Acabas por terminar com montanhas de saias, blusas ou vestidos que nem sequer usas! Opta por roupa de que gostes, mas que combine com outra que tenhas em casa! Isto que revela que és vaidosa e que não te importas com o dinheiro, que é importante para outras coisas mais importantes!

 Este mini-questionário não é perfeito, e acabou por ser mais sobre hábitos de comprar roupa do que outra coisa, mas ok. Mantem-te fiel ao que és, do que gostas e do que te fica bem.

Exemplos de looks

 E como não podia deixar de ser, eu tinha de trazer alguns exemplos de looks para levarem à escola! Alguns com etiqueta de estilo próprio, outros lindos e que eu tive mesmo de vos mostrar! Divirtam-se!

Emo style
Emo Style

 
Emo Style

Estudiosa, Romântia, Moderna



 
 
Moderna

Hippie Style

Hippie Style
Hippie Style

Hippie 



     





 Eu adoro simplesmente estas coisinhas de usar à roda da cabeça. Diademas ou lá como se chamam. Dica: Podem fazer o vosso próprio coisinho destes, eu já fiz. Entrancem o cabelo e à medida que vão fazendo a trança, vão enfeitando o cabelo com contas e coisas assim. Fica divatástico!


 Hippie style.


Curiosidade: Coisas que nós usamos diáriamente e que são de estilo hippie. Bandolete a imitar cabelo entrançado. Tranças. Colares largos e grandes. Roupas largas. Penas. Contas. Camisas curtas. E muito mais.


Agora num estilo Romântico.

 
 

Agora num estilo mais moderno (eu amo simplesmente a imagem que se segue - eu uso este estilo de look muita vez!)

 
 
 


 Bem, e então? O que acharam? Eu sei, enorme e um pouco confuso, talvez. Estou cheia de sono e amanhã acordo às seis da manhã para o meu primeiro dia de escola, por isso, sorry.

 Bem, beijinhos! Espero que tenham gostado!





2 comentários:

  1. Adoro as tuas publicações. So many ideas! Fantástico. :)
    Ps: Li noutro blogue, no Teen World, que gostas do Eragon, respondi a um comentário teu lá x)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau! Muito obrigada, és super simpática!
      *.* Vou já ver!

      Eliminar