domingo, 8 de setembro de 2013

O menino do pijama listrado + Resenha

    


Hi girls!Como estão?Espero que bem (:
Hoje eu trago uma pequena resenha de um filme muito bom O menino do pijama listrado, como eu acho que nem todas já devem ter visto, fiz uma mini resenha sem muito detalhes para não estragar as surpresas.É isso beijos, e até mais (:



    O filme"O Menino do Pijama Listrado", é baseado no livro de mesmo nome do autor John Boyne. Trazendo um dos mais tristes acontecimentos da humanidade:o holocausto.
    Bruno é filho de um oficial do exército nazista, seu pai é transferido para gerir um campo de concentração no interior, o garoto acaba se sentindo sozinho, pois não há ninguém de sua idade nesse local.Um dia Bruno encontra Shmuel, um garoto judeu que está preso no campo de concentração, a partir daí nasce uma forte e inocente amizade entre eles.

    Já pelo tema se deduz que a trama será pesado, porém apesar do holocausto ser o tema principal, o filme tem o enfoque na amizade dos dois garotos.O grande diferencial do filme seria toda a história ser vista pelos olhos de uma criança (Bruno), e por isso se nota a inocência de como os fatos são narrados, como por exemplo, ela achar que o campo de concentração, é um tipo de fazenda.Os atores nos passam verdadeiras emoções,quando a mãe de Bruno descobre o verdadeiro trabalho de seu marido, a aversão, o desprezo, e a revolta que ela sente em relação.O final do filme, mesmo sendo óbvio que a história não acabaria bem, é muito comovente e profundo, ali fica explicito o laço de amizade que uniu os garotos.Do começo ao fim o filme mostra
    Embora seja uma obra ficcional, O menino do pijama listrado mostra  aspectos da realidade, e talvez a maior mensagem do filme é que a nossa intolerância e preconceito em relação às diferenças das outras pessoas, só gera violência e barbáries, e se enxergássemos o mundo com a inocência de uma criança, tudo seria melhor.




 NADA DE PLAGIAR, REBLOGAR OU COPIAR AQUI NESTE BLOG! É CRIME!

2 comentários:

  1. Tenho mesmo de ver esse filme... *.*
    Ando há anos para assistir - vá, anos não, que exagerada - e nunca tive vontade de o fazer! Pode ser que seja agora!

    Olhem lá, meninas, eu estou com um problema aqui no pc, que não me deixa postar. É mais um problema com o blogger. De cada vez que acedo à página inicial do blogger, ele diz que há erro e desliga automáticamente. Alguém me explica o que se passa?

    ResponderEliminar
  2. É um filme muito, recomendo (:
    Sobre o problema já tive um parecido, volta ao normal em alguns dias ;-;

    ResponderEliminar