sexta-feira, 18 de outubro de 2013

[Estilo] Gyaru: A moda do protesto!

                                                   

Hey pessoal!Como estão?
Faz tempo que eu não posto hahaha.Hoje eu vim falar sobre um estilo japonês: Gyaru, se estão curiosas continuem lendo (:


Gyaru é a transliteração japonesa para a palavra gal. O nome se origino de uma marca de jeans chamada "gals", cujo slogan é "Eu não posso viver sem homens" e hoje é usada para se referir a garotas girl = gal.
Gyaru é um movimento fashion que começou nos anos 1970 e se tornou popular nos anos 1990.O termo gyaru geralmente era (e hoje ainda é um pouco) atribuído a jovens que possuíam pouco ou nenhum interesse em trabalho ou casamento. Como uma espécie de punks japoneses, os gyaru-o  (garoto) e as gyaru iam contra os paradigmas estabelecidos pela sociedade nipônica e demonstravam suas idéias através de suas roupas.Muito deles tingiam seu cabelo de loiro, bronzeavam a pele e abusavam de roupas extravagantes.No entanto hoje, a pele bronzeada e cabelo loiro, já não são obrigatórios, sendo que surgiu vários subgêneros desse estilo.
A popularidade do estilo cresceu nos anos 2000, pois o mercado fashion japonês via estes jovens como consumidores em potencial. Atualmente, gyaru não mantém tanto o ideal do movimento social, todavia como movimento fashion tem ganhado cada vez mais espaço no mercado nipônico.
Mesmo surgindo como forma de protesto contra os esteriótipos e rígidas regras da sociedade burguesa japonesa, hoje em dia o estilo perdeu quase que totalmente esse cunho social.





Vale salientar, que mesmo o estilo tendo surgido no Japão, ele tem influências ocidentais, e não existe penas gyaru oriental, do nosso lado também existem adeptos ao estilo.

É isso pessoal, espero que tenha gostado (;




Origem: Wikipédia.


 NADA DE PLAGIAR, REBLOGAR OU COPIAR AQUI NESTE BLOG! É CRIME!

Sem comentários:

Enviar um comentário