quarta-feira, 9 de outubro de 2013

[Mangá/Terror] Rabbit Doubt



NADA DE PLAGIAR, REBLOGAR OU COPIAR AQUI NESTE BLOG! É CRIME!

Yo, Minna!
 Hoje, 'bora falar de mangás e animes. Apetece-me, poxa. Acabei de ler este mangá aqui, que é simplesmente fucking stupid e ao mesmo tempo fucking cool. É de terror. Aqui alguém já ouviu falar de Rabbit Doubt? Bem, continuem a ler que eu explico o que é.
  Mas antes, vai uma crítica? Tinha um post programado para isto, mas yeah, a maria já fez - e bem mais completo que o meu -, por isso vou só dizer que agora a p*taria foi levada para outro nível. Já não basta os filmes porno, agora também tínhamos de ter pessoas famosas a fazerem broches a martelos em vídeo clipes. Não sabiam? Ah, pois. A Miley levou a cena de "menina crescida" longe demais e parece que a equipa produtiva a incentivou. Parece que a estão a prostituir via vídeo clip. Não admira que o noivado com o Liam tenha terminado. Eu amo a maior parte das músicas dela, mas a fama subiu-lhe ao cérebro. E, como já li e já foi sivulgado em alguns lados, o vídeo onde ela se prostitui - música Wrecking Ball - e a música em si, são como uma espécie de pedido de desculpas ao Liam. A coisa teria corrido bem, se não fosse dar-se o caso dela estar toda nua e a roçar-se toda em frente ao mundo inteiro.... parabéns pela audácia. Eu não faria o mesmo, masok... e ainda, parece que há outra versão do vídeo, sem cenas censuradas, mas que só está disponível na TV XD ou seja, puseram o vídeo censurado no youtube, onde toda a gente tem acesso, e aquele que é mais ou menos decente, a passar na TV, onde quase ninguém vê XD inteligente da parte deles.




Era uma vez um lobo.
Ele decidiu, depois de um tempo, se juntar a um grupo de coelhos, mascarado de bichinho.
Durante a noite, ele adquiria a forma original, e matava um coelho.
Um dia, todos os coelhos se juntaram, sem saberem que o lobo estava entre eles, e decidiram matar o coelho mais suspeito. Acabaram por matar um coelho inocente, e há medida que as mortes prosseguiam, o lobo ria. 
Continuaram a juntar-se, e a escolher coelhos.
Se escolhessem o coelho certo, ou seja, o lobo mascarado, os coelhos ganhavam. Mas se escolhessem o coelho errado... todos eles eram comidos.

Esta é a história do Rabbit Doubt, o jogo de internet que anda a circular pelo Japão. Todas as semanas, um novo lobo é escolhido e ele tem de matar os coelhos todos.
Um dia, um grupo de jovens resolve juntar-se e celebrar o jogo, indo a um bar de karaoke socializar.
Mas a coisa fica feia quando um deles resolve trazer o jogo para a vida real e começa a matar todos os outros...


 Este é um mangá mesmo muito perturbador. Desde o princípio que vemos que não vai sair coisa boa dali, mas mesmo assim, as personagens parecem ser demasiado burras para perceberem isso. Acordam todos num hospital abandonado e velho, com um deles morto, e com a missão de encontrar ou a saída, ou o lobo, de modo a poderem ir-se embora. Só que o lobo é traiçoeiro, e parece, a determinada altura, que todas as personagens são culpadas. 
 Para além de esquisito, é também um pouco confuso, temos de estar mesmo com muita atenção. O final, deixem-me que vos diga, deu-me nervos. Então não é que, depois de tudo pelo que passaram, mesmo depois de descobrirem quem é o assassino, todos eles acabam mortos? Mas é que é todos! É claro que, o lobo, fica a rir-se, e uma pessoa, depois de ler toda aquela porcaria que dá cabo da inteligência a uma pessoa, fica a saber que há mais lobos na vida real, em todo o Japão e a irem depressa para outros continentes, prestes a começarem novos jogos. Meus, lindo serviço! Agora tenho medo de coelhos! Irritou-me tanto este anime... o terror é magnífico, o traço lindo, e no fim... qué do raio do final feliz? Não há, porque até a polícia está envolvida no raio da história e o lobo vai em liberdade...
 É um mangá tão parvo, tão mau, tão perturbante , que acho que vou ler outra vez só para ter a certeza de que é bom o suficiente para o chamar de "esquisito" XD recomendo, se estão com vontade para deitarem fumo pela cabeça, tentando descobrir quem é o assassino. Eu acabei por apostar no tipo que era, na verdade, o bom da fita XD E sim, gostei e não gostei. Não sei o que dizer mais. É estranho, arrepiante, assustador, e ok, o final é chato pq agora uma pessoa fica cheia de medo de ser a próxima a ir parar dentro deste jogo nojento, mas yah, era de esperar para um mangá de terror. Quantos filmes não vi já acabar assim? Só que toda a gente odeia porque defende de que devia de haver um final feliz. Pois bem, paciência, é para isso que servem as coisas de terror. Para vos meter com medo de serem as próximas vítimas.

O link abaixo é o de um site maravilhoso, onde 
eu vou ler todos os mangás que já li e ou vou ler. Chama-se mangá pt, e
está tudo em português - umas vezes de portugal e outras
do brasil. Já está redimensionado para a página do 
Rabit Doubt.
Espero que gostem!



Curiosidade:
Rabit Doubt significa "dúvida do coelho", por causa de ninguém saber quem é o lobo
e terem de enforcar um lobo ao acaso - na falta de palavras melhores.

Kiss!

- Rae (ou será que é o lobo... ?)




Sem comentários:

Enviar um comentário