sábado, 23 de novembro de 2013

[Música] Radioactive


NADA DE PLAGIAR, REBLOGAR OU COPIAR AQUI NESTE BLOG! É CRIME!

Oi coisinhas lindas!
 Hoje vou ser uma fofa e trazer-vos uma música. É uma música de uma banda que eu gosto muito, os Imagine Dragon, e, apesar de eu ser uma fã, só descobri a música esta semana XD eu sei, sou uma fã da treta. 
 Mas, antes de começar, e já que estamos a falar de música, o Rock In Rio deste ano é em Portugal! Eu fui ao Rock In Rio de há dois anos e AMEI. Foi a tarde toda a andar de montanha russa, carrossel, a fazer atividades, e depois... concertos! Este ano há uma banda que eu adoro que nos vai fazer companhia... adivinham quem é? Não? ARCADE FIRE! Eu amo simplesmente esta banda, mas como há dois anos fui ao Rock In Rio graças a um prémio que ganhei, acho que este ano não posso ir :( O que é uma pena, porque eu amo mesmo essa banda. Mas são sessenta euros... está bem que é uma tarde inteira de diversões e concertos, e posso ficar lá a acampar, mas os meus pais nunca me iriam deixar (há dois anos fui com umas amigas). Bem, é mesmo uma pena...
 Vamos à música?


 Este é um post um pouco diferente dos outros. Vou pôr aqui o vídeoclipe e o vídeo da música com lyrics e a tradução. Depois, como sou muito fofa, vou pôr também covers. O quê, não sabem o que são covers? Meu deus, deixem-me ver se sei explicar... uma cover é quando alguém canta a música de outra pessoa. Oh, esperem, não foi assim tão difícil XD Vou colocar as covers de que gosto mais. Há umas mesmo muito giras... quase melhores que o original!

Imagine Dragons - Radioactive

Bem, eu adoro esta música, mas digamos que o videoclipe é um tanto estúpido XD desculpem lá, ursos de peluche? A lutar? Que raio de cena é essa? Não entendi! Que tem a ver com a música? A música fala do apocalipse, duma nova era e de andar sobre as cinzas, e essas tretas, e no vídeo aparecem-me bonequinhos de peluche XD a sério, que cena marada...

Imagine Dragons - Radioactive, Lyrics on Screen

Eu ando à uma série de dias a cantar esta música, não me sai da cabeça. Normalmente em vez de cantar System canto é sister XD nem sei porquê

Imagine Dragons - Radioactive, traduzida

Estão a ver? Eu já andava viciada nesta música desde a era do filme "A Hospedeira", mas apenas o raio de refrão XD só agora é que me liguei à banda que cantava a música e ao resto da música em si. Acho que fica muito melhor este vídeo (talvez só com um pouquinho de melhor qualidade...) do que o original, porque digamos que a música se enquadra mais com o acordar num mundo invadido por alliens do que com um mundo invadido por ursinhos de peluche, mas ok, essa é a minha opinião...


Imagine Dragons - Radioactive, Remix oficial

Eu não sou grande fã de remixs, mas para o caso de alguém gostar, aqui está o remix oficial.

Covers
Bem, aqui vão os covers de que eu gostei mais.


Lindsey Stirling and Pentatonix - Radioactive

Este aqui é uma verdadeira obra de arte. Amo simplesmente a maneira como eles fizeram esta cover.
Os pentatonix são conhecidos por fazerem covers de música com beat box, ou seja, criando a música com as suas próprias bocas - fazendo os sons do piano, guitarra e bateria com as próprias cordas vocais.
E a Lindsey é conhecida por tocar imensamente bem violino, e por tocar incríveis sinfonias e até ROCK no violino. Sim, eu sei, ela é muito boa (subscrevi-a no youtube, acho eu. Ela é brutal.).
Vêem como o som do violino calha bem com a música? Céus, eu amo...

FT. The Macy Kate Band & Kurt Schneider - Radioactive

Bem, eu gosto imenso desta cover também! Ela é muito gira, a banda toca bem, e as segundas vozes são simplesmente cósmicas. Adorei o vídeo e bolas... já viram os agudos dela?

Boyce Avenue - Radioactive

E aí, já alguém conhecia Boyce Avenue? E sabiam que ele vem a Portugal? Yah, pessoas! SINTAM O ÓDIO A CRESCER DENTRO DE VÓS, BRASILEIRAS (ok, pronto, parei...)
Esta é uma versão mais parada, enquanto que as de cima são mais mexidas e têm mais ritmo, mas mesmo assim não deixa de estar muito fixe.
Qualquer dia faço uma cover e ponho aqui no blogue.... não é mal pensado.

Dubstep Piano on The Lake (William Josef) - Radioactive

Eu não sei o que acham, mas a mim dá-me um medo ver um piano assim, no meio da água... fico logo com medo que caia... é que se não sabem, o homenzinho não é mágico nenhum, para fazer o piano levitar assim sobre a água. Eles montaram uma estrutura por baixo e ele está lá em cima colocado. Dá-me um medo que aquilo se parta e eles caiam...
O que acharam? Radioactive versão piano com dubstep. Eu acho que ficou perfeito.

Madylin Bailey - Radioactive

Também acho esta uma cover muito bonita. O estilo dela a cantar parece Boyce Avenue, pelo que coloquei este vídeo aqui mesmo só por causa da voz dela - que achei muito bonita.

Alexi Blue & Ava Allan - Radioactive

Outra versão female, desta vez apenas acompanhada pelo piano.

Godnigjt Argent - Radioactive

Escolhi este vídeo porque, para além deles parecerem imenso os Imagine Dragons pela voz, também têm um vídeo muito bem feito. E, se viram até ao fim, repararam que eles acrescentaram mais uma parte à música! E acreditem, é mt difícil acrescentar mais um verso a uma música já feita e que não nos pertence, e fazer com que ela condiza com a restante música!

James & FJ - Radioactive

E para variar, uma cover versão rock. Não acho que tenha variado muito, mas ok. Coloquei mesmo só por colocar.

Our Last Night - Radioactive

E como última cover escolhi os Our Last Night, que intrepretaram esta música duma forma bastante... orignial. Nunca pensei que fosse possível transformar Radioactive para havy metal, masok... ficou bastante interessante, acho que nem dá muito bem para colocar esta música numa categoria só, por que isto é um pedaço de tudo.



 Bem, espero que tenham gostado. Kiss.
 - Rae

2 comentários:

  1. Bom, é melhor eu n comentar muito, porque eu simplesmente n curto essa banda xD.

    Maria - xx

    ResponderEliminar
  2. nao comentes, nesse caso, que eu ate gosto deles XD

    ResponderEliminar