quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Sumiu? SUMI!


NADA DE PLAGIAR, REBLOGAR OU COPIAR AQUI NESTE BLOG! É CRIME!

Oi, meninas. 
 Então, neste post eu vou dar-vos uma explicação para o meu sumiço. Primeiro, a escola.
 Começou de novo, há imensos trabalhos de casa, muitos testes, e muita pressão.
 Oh, e os amigos. Dizem que os amigos nos ajudam a passar os momentos difíceis, que nos ajudam e aconselham. Mas na minha relação com os meus amigos, sou eu quem tem o papel de aconselhar, apoiar e acarinhar. E os outros nunca retribuem! No final, sou sempre eu que guardo a minha dor e a dos outros. E depois resulta em mim, a cortar-me, porque a pressão é muita e não tenho ninguém com quem conversar. E os meus pais não ajudam.
 Depois os testes. É difícil começar o décimo ano com notas altas. É sim, não mintam. Mas muito pior ainda é continuar com as notas altas. Se já no primeiro ano as vossas notas eram excelentes, cria-se aí uma expectativa, e depois não podem falhar. E ainda dizem que os que têm más notas é que sofrem....
 Vir aqui ao blog também se tornou difícil, e eu perdi grande vontade de o fazer. Vou vir aqui algumas vezes, dar umas escapadelas durante este período, para depois voltar à carga nas férias. É tudo quanto posso prometer. Espero que compreendam. KISS!

2 comentários:

  1. Haha! Também achei uma mudança complicada do 9º ano para o 10º ao :x...! A matéria era a dobrar, era tudo dado a correr e era mais complicado de tirar boas notas! Já n dá para estudar de vespera! Mas não te preocupes, para o ano, essa agitação e rapidez com q os profs dão a matéria passa ;) e vai tornar-se mais fácil, vai até parecer que não dão matéria "quase nenhuma"
    Percebo-te, eu também costumo de estar no teu papel. E como se não bastasse guardarmos a nossa própria dor e tristeza, também temos de guardar a dos outros. Não sei quanto a ti, mas eu não costumo de contar aos meus amigos sobre o que sinto e sobre o q se passa comigo, as minhas preocupações etc. Na verdade, só falei sobre isso com duas amigas minhas, porque uma delas também estava a passar pelo mesmo, então, é mais fácil de falar com ela, e a outra bom,... eu precisava mesmo de falar com alguém e ela estava lá para mim :).
    Não falo pelo simples facto de não querer que os outros se preocupem comigo, acho q isso é egoísmo, sei lá. De qualquer forma, eu percebo-te e aviso desde já, cortares-te não vai melhorar a situação. Muito pelo contrario.

    Maria - xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estudar de véspera é o meu mantra... sei que não devia, mas não tenho quase tempo nenhum por causa dos livros que tenho de ler (literatura e português assim vcs me matam...), a minha irmã é uma chata que necessita de mim urgentemente, e depois n
      ao tenho vontade nenhuma... e depois tiras 12,9 a português, menina eduarda. Lindo serviço.
      Pronto, eu não conto as minhas cenas aos outros porque... olha, também porque não os quero a preocuparem-se. Mas tb pq sinto vergonha e medo de contar as cenas que se passam comigo, porque a maioria é má. E depois sou paranóica - e se as pessoas contam a alguém ou me ficam a olhar duma maneira estranha? É claro que este desconforto começou quando eu era pequena. A minha melhor amiga de infância falava, falava e falava... não me dava tempo para eu falar. E se em pequenos não dizemos o que queremos, crescemos e depois já não conseguimos.
      E msm quando falo com as minhas amigas, (ou tento falar), elas parecem ignorar, ou ficam a olhar para mim e gozam, mesmo que seja a brincar, o que me magoa imenso.
      Dizem que temos os amigos que merecemos. Pois bem, eu não mereço amigos destes. Queria deixar estes meus amigos e aproximar-me de outros, ou melhor, ser 4 ever alone como era no 5º ano e estava muito bem. Só que não consigo de deixar de ser amiga deles. Ela está a passar um mau bocado, anórexia, corta-se, o melhor amigo usou-a (e quando digo que a usou estou a referir-me ao corpo) e ela tem um nível de carência super elevado. Não a consigo deixar, mesmo sabendo que ela me está a fazer mal. Abdico dos meus intervalos para ir com ela ver o seu "melhor amigo". Quando ela me fala mal ignoro. E quando ela se mete com aqueles comentários cruéis em vez de estar calada,..... AHHHH! SÓ ME DÁ VONTADE DE A ATIRAR DA JANELA ABAIXO!

      Eliminar