sábado, 19 de julho de 2014

[Livro/Arte] Cassandra Clare e CoHF


NADA DE PLAGIAR, REBLOGAR OU COPIAR AQUI NESTE BLOG! É CRIME!


 Oie, linduxas.
 Bem, eu estou sem total vontade de postar. Estou com um bloqueio criativo do caraças - tenho a história, tenho as personagens, tenho a trama, mas o raio do primeiro capítulo não me surge. Já tenho treze primeiros capítulos para a mesma história, e não estou mais perto de escrever um.
 Ainda melhor, estou a sangrar imenso do nariz com a Cidade do Fogo Celestial.
 Por isso, este post vai ser dedicado ao livro.
 Não vai ter spoilers, sem preocupações.


Bem, sabem a cena do sem spoilers? É verdade, a menos que não se tenham mantido informados.
É que a linda Cassandra Clare tem postado imagens, excertos e dicas no seu tumblr e coisas assim, mas se vocês não a seguem, então provavelmente ainda não viram isto.

Mas sem preocupações. 
Todo o mundo leu isto antes mesmo do livro sair, por isso não é spoiler.

Como assim não é spoiler?
Se uma informação é "largada" na internet pelo próprio autor - neste caso autora - então a informação não é considerada spoiler, é considerada "informação privilegiada".
Só é spoiler quando um leitor qualquer vem para aqui e grita aos sete ventos alguma coisa que leu ou que "vazou" na internet mas que não foi liberada pelo dono da informação.

Por exemplo, o Issac de "A Culpa é Das Estrelas" morre.
Vêem, isto é um spoiler.
Um falso spoiler, mas ainda assim.

Ahahaha, vocês ficaram todas com medo, não foi?
Falso spoiler, podem relaxar.

Por isso preparem-se para uma sessão de informação privilegiada partilhada pela própria autora do livro e, consequentemente, os meus comentários e avanços à informação.

  

Esta foi uma das imagens que a Cassandra tão docemente nos deu.
Jace e... irmão Zachariah - não sei escrever o nome, ups.
Se leram a coleção "The Infernal Devices" vão saber quem é.
Já cheguei nesta parte do livro, e a conversa deles sobre os parabatai é tão linda... tem muita conversa "profunda" neste livro. É tão bom ver os personagens crescer e pensarem no porquê das coisas.
Filosofia é Cidade do Fogo Celestial.


Se leram o livro anterior, A Cidade das Almas Perdidas, certamente que sabem que MALEC acabou.
É triste, mas o livro acaba com o nosso shipp gay a dizer adeus.
Nesta imagem podemos ver o quão insistente o Alec é.
Ahahahaha, ele não desiste.

Só mais uma coisa, sabem que quem fez estes desenhos lindos foi a Cassandra Jean, não sabem?
Ela e a CC são amigas e são maravilhosas a trabalhar juntas! Até fizeram um baralho de cartas de Tarô do Mundo das Sombras. 
Está lindo!
Para além disso, temos também um calendário - eu quero um...



Novamente, só ficam sem respiração se leram TID, porque Tessa é uma personagem da mesma trilogia.
Eu fiquei completamente aos pulos quando vi esta imagem! Foi tipo "corre até ao tumblr para descobrir mais".
Ainda não cheguei a essa parte, mas será que é quando o livro termina?!
É que TID está interligado com TMI, ou seja, coisas da saga dos Instrumentos Mortais são explicados nas Peças Infernais (tradução de TID).

Como, por exemplo, o horror que o Jace tem a patos. Descobrimos isso em TID com Will, um antepassado do nosso querido Jace. Também descobrimos porque é que o mesmo tem um desejo tão grande de morrer.
Ficamos a saber de onde vem o colar de rubi vermelho da Izzy, vemos a primeira aparição do Church, o gato do instituto de Nova York - é velho... E ainda descobrimos mais sobre os Lightwood e os Herondale, e os Blackthorn.
Sabiam que no início os Blackthorn e os Herondale não se davam?

Além disso, a próxima trilogia a sair é TDA, que vai ser interligada com TLH, outra trilogia.
Isto é tudo muito confuso, porque supostamente TID é primeiro, mas o epílogo do último livro da trilogia é depois da Cidade do Fogo Celestial. Depois de TID vem TLH, depois TMI e finalmente TDA. Depois ainda vamos ter TWP.
E pelo meio, publicados na internet, os contos de Bane.
Oh, e ainda contamos com as Histórias de Simon, que eu ainda não estou certa do que seja.

E agora, só para babar, vejam esta imagem.
Não é linda? É montagem, obviamente.
Eu consegui ver... eheehehe





Não vou dizer quem são, porque é ligeiramente spoilertástico.
Mas é tão fofo <4



Eu não sei porquê, mas ri imenso com esta imagem. Nada a ver com CoHF.

 Raphael Santiago!!!!!
É impossível gostar dele, com aquele feitiozinho...


 



A Cassandra Clare disse que os nossos shipps - Clace, Sizzy e Malec - iam meio que "make out".
No caso de Malec, ainda não cheguei lá.
Sizzy... bem, vêem a segunda imagem a contar de cima? O Alec apanha-os a meio da coisa... duas vezes... spoiler...
Quanto a Clace. Preparem os lenços. Vão sangrar imenso do nariz.

Aqui a lista de "spoilers" que a Cassandra nos deu.
Já não me lembro de quantos morreram, mas acho que foram três... contando com o spoiler que me foi dado, quatro, faltam dois... tenho o mau pressentimento de que o Luke vai morrer... sofrendo
O ship que não volta é porque um deles morre.
Estão avisados.



 

E agora, preparem-se, porque este snippet - uma espreitadela (informação privilegiada) - que a Cassandra Clare soltou é BOMBÁSTICO.



Então, supostamente, o Simon perde a memória?! E ele deixa de ser... omg, preciso de saber o que acontece a seguir... morri com este snippet.

 

Este aqui não é spoiler, a Cassandra Jean é que se divertiu e decidiu fazer uma brincadeira sexual entre o Alec e o Magnus. Pelos vistos a CC disse-lhe que os dois estariam dispostos a fazer coisas deste género... mente porca


 
 

  
 


E eu vou jantar, estou farta, acho que chega.
Bye bye


Aqui está o tumblr da Cassandra Jean: clica, só para o caso de quererem ver outras obras dela e as cartas de tarô.
Visitem o link lindo e perfeito que o Jamie (o Jace de TMI) postou. Ele e o elenco na montanha russa. Eu ri tanto.


Oh, e se querem um spoiler, visitem esta página. É o casamento de duas personagens e dá para perceber quem vive ou morre em CoHF
http://tmiaustralia.blogspot.pt/2014/06/comic-strip-at-end-of-australian.html

XOXO







2 comentários:

  1. Honestly... I kind of was expecting... idk, a diferent ending...? Like those two getting married... IDK xD!
    Eu gostei, tirando a parte da Emma + Jules, q achei q fosse só para adicionar "palha/palavras/páginas/etc"

    Maria - xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tb estava à espera de outra coisa, miga, confesso-te isso. Aquele final matou-me imenso pq deixou muita cena em aberto que só será "fechada" em TDA, que só sai depois de TLH, que é uma trilogia, ou seja, vai demorar uns três ou quatro anos a sair. Vamos esperar imenso tempo.
      E as partes da Emma e do Jules podiam muito bem ter sido escritas como um spin-off do livro final, e não encaixados lá pelo meio, porque convenhamos, como introdução a TDA aquilo acabou por empatar imenso A Cidade do Fogo Celestial.
      Ainda bem que concordas comigo :)

      Xoxo Rae

      Eliminar