quarta-feira, 19 de novembro de 2014

[Tutorial] Do It With Your Heart


NADA DE PLAGIAR, REBLOGAR OU COPIAR AQUI NESTE BLOG! É CRIME!



    Aye!
   Então, para o caso de se estarem a perguntar, não, eu não morri -.-, só fiquei uns tempinhos sem aqui vir (e com uns tempinhos eu quero dizer três meses, sorry for that). Mas agora estou de volta! É que sabem, isto de andar na escola é cansativo, tão cansativo que comecei a descansar desde Julho XD okay, agora a sério.
   Vamos ao que importa.
   Clica no link embaixo (eu já nem me lembro do que lá diz) para veres o post completo (e o que interessa).


   So, my dear friends, nunca vos aconteceu chegar a data dum aniversário e não saberem o que dar a essa pessoa? Pois bem, isso aconteceu-me o mês passado. A minha querida e muito interessante amiga Soraia fez anos, e raia que a pariu, eu não fazia a mínima ideia do que lhe dar.

   Qual foi a solução?

   Algo feito por mim.

   Toda a gente diz que as coisas feitas com o coração são as que valem mais, e é verdade. Preferes um amigo que vai ter contigo para saber se tu estás bem porque se preocupa mesmo contigo ou porque pareceria mal não o fazer?! Hum? No que toca a prendas vai dar ao mesmo.

Não precisam de se pôr aí todos feitos o Picasso, Jesus, nem pensem. Qualquer coisa fofa e simpática vai dar.

Vejam o que eu dei à Soraia:

  • Um marcador de livro (com a cara dela - ficou o máximo)
  • Um cartão
  • O símbolo da morte, aquela coisa estranha do Harry Potter e as Relíquias da Morte, sabem?
  • E uma canção (que, na verdade, ainda não lhe entreguei. Estava constipada nos anos dela e por isso não pude gravar aquela cena, ando a adiar até agora)
  • Uma colagem/montagem dela

Estão a ver? Coisas simples mas com significado.
Ela adorou.
Pelo menos eu acho que sim, eu nunca sei quando as pessoas estão a dizer a verdade ou a mentir, mas eu penso que a Soraia nunca me mentiria - mesmo no outro dia me disse que as minhas sobrancelhas eram horrorosas.

Elas são lindas, thank you.

O marcador de livro foi excelente porque usei uma foto dela super engraçadita e pus cenas simpáticas sobre ela. Parece mesmo um marcador oficial.

Vejam só:


(ignorem os erros e a falta de vírgulas)

Se vocês têm jeito para mexer no photoscape ou photoshop, então aproveitem esta ideia e façam o mesmo. Para além de super giro é também uma prenda fofa e que os vossos amigos vão adorar (se eles lerem, obviamente. Para ela foi ideal).

Se os vossos amigos não gostam de ler, faz-lhe uma pulseira ou alguma cena assim.
Talvez um cartaz.

Eu acabei por imprimir o marcador e por o colar numa cartolina. Pus alguns brilhantes e plastifiquei aquela cena. Ficou bonito e resistente, e assim aguenta mais tempo. A minha intenção era prender um cordel ou uma cena assim, mas depois achei melhor não.

O cartão é aquela cena obrigatória que já está mais que visto.
Normalmente é isso que as pessoas dão umas às outras quando não há mais nada que dar, não é?
Às vezes até os compram feitos.
Este cartão não foi assim.

Comprem uma cartolina de uma cor bonita - comprei uma vermelha. 
Cortem a cartolina e dobrem em três. 
Porquê em três?
Não é obrigatório, mas é um cartão mais engraçado se for assim. 
Na primeira face da parte de dentro, escrevam "Não desdobres mais o cartão e lê primeiro a mensagem seguinte. Só depois podes ler o cartão de dentro". Podem até arranjar uma maneira de manter o cartão preso, fita cola ou algo assim.
Na parte de fora, a que obrigaste o aniversariante a ler primeiro, escreve alguma cena a gozar.
Sei lá, fala de como não gostas dele ou assim.

Eu, na verdade, "copiei" uma cena que vi na net.
É hilariante.
Vejam (e usem, se quiserem):


Para além de ter escrito em português, alterei algumas cenas e acrescentei outras.

(eu estava a morrer a rir enquanto a gaja lia o cartão, a sério, eu não me conseguia quase controlar)

Na parte de dentro, a que estava proibida de ser lida primeiro que a parte "engraçadinha", podem escrever algo então verdadeiro, dizer o quanto gostam da pessoa, o quão felizes são por a conhecerem, etc. Um monte de cenas lamechas.
Como eu não gosto de ser lamechas, escrevi as razões de lhe ter dado cada prenda, falei do quão divertida ela é e assim. Podem fazer o mesmo.

Agora, a parte que todos vocês receavam.
As artes plásticas.
Não precisam de fazer algo lindo de morrer, nem nada assim. Eu fui buscar uma imagem à net, desenhei-a, recortei e usei o desenho como molde para fazer o símbolo da morte em massa de moldar.

A massa de moldar é muito prática - dá para fazer de tudo com ela, e até a podem comprar nos chineses (literalmente). Quando acabam de utilizar é só guardar num saco e num sítio seco. Simples.
Outro material pode ser barro, que também é muito bom.
E tem uma vantagem: podem usar água com ele.

Não sei se é indicado utilizar água com a massa de moldar, aquilo não diz nada no rótulo, pelo menos. Eu tentei utilizar e acho que aquela cena não fez nada, por isso...

Além disso, a massa de moldar seca-se no forno (eu deixei aquilo queimar, ficou com um cheiro horrível) e podem "aperfeiçoar" as partes menos bonitas com uma lixa. Se quiserem ajuda e não estiverem a entender bem como fazer, digam-me que eu faço um vídeo a explicar, sim?

E no fim até se pode pintar.

Podem usar o molde que quiserem. Eu usei um do Harry Potter porque a Soraia é uma grande fã, mas vocês podem fazer o pin dos Jogos da Fome, o símbolo dos Eruditos de Divergente, podem até escrever palavras. É só amassar a massa, passar o rolo da massa por cima, pôr o molde e usar um lápis para traçar a forma. Depois usam um canivete bonito e afiado para cortar e a lixa para arranjar. 
Simples

Se o vosso amigo não for fã de nenhum livro com um símbolo próprio, ou de nada que vocês se lembrem que seja fácil de desenhar, escrevam o nome dele ou o de uma série que ele assista.
Se for difícil, a inicial dele deve de chegar.

Uma ideia: imaginem que o vosso amigo é skater. Façam um skate! Porque não? É fácil!
Uma estrutura cónica a fazer de prancha e quatro bolinhas a fazer de rodas.
Porque não? Ele pode usá-lo como pisa-papéis


A canção, meus queridos.
Aposto que se assustaram com esta aqui.
Pois bem, não é necessário que escrevam uma canção e que lha dêem, eu só fiz/vou fazer isso porque quis. Podem escrever um poema ou um pequeno conto, o que mais vos prouver. 
Até podem fazer um vídeo vosso, meio maluco.

Tem é que ser algo feito com o coração e verdadeiro - não existe nada mais verdadeiro que eu a cantar, coisa que eu acho que faço super mal, sobre a amizade, podem apostar nisso.

Se vão mesmo fazer a canção, nem que a gozar, façam uma daquelas paródias com uma música já existente, não se metam para aí a escrever mesmo uma música e o instrumental.
Escolham algo mexido e divertido e escrevam uma letra engraçada e cómica.
Nem precisa de fazer muito sentido.

Gravem no telemóvel, no tablet, onde quiserem. Depois enviem para o aniversariante.
Eu até estava com ideias de o pôr no youtube e meter, no cartão "PS Vai ao youtube. Escrevi-te uma song", mas achei que isso era demasiado vergonhoso.

E, a minha última prenda, foi uma colagem/montagem da Soraia.

Observem:


Eu acabei por usar a montagem como "capa" do postal/cartão, podem fazer o mesmo ou deixar em formato digital e enviar ao vosso amigo para este o utilizar como capa de facebook, twitter, o quer que seja.
O importante é ficar divertido.

Lembrem-se, a ideia principal deste post é fazer algo divertido e ao mesmo tempo querido!


Usem imagens vossas, imagens nada-a-ver, tudo conta! Até podem escrever cenas na imagem. 
Eu, por exemplo, pus ali o Harry e o Niall a tomar banho (desnecessário) e escrevi Harry Potter.
Oh, e o símbolo de THG, já me esquecia.



Não sejam tímidos e dêem o melhor de vocês mesmos, apanhem umas flores e façam uma coroa de flores, uma flor de arame... o céu é o limite!
Bem, espero que tenham gostado, e eu prometo que vou tentar voltar a postar com mais frequência. A sério. Vou tentar.

Xau!
Beijinhos!

PS Como está a correr a escola? Está tudo a ir bem? E as notas?

2 comentários:

  1. Concordo com a ideia das cenas HomeMade buddy!

    Já agr,... sabes escrever músicas? Vinha a calhar uma com a matéria de Anatomia, pq sabes como é, decorar ossos, musculos, nervos e companhia limitada não é muito fácil :P

    Maria - xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OMG sou umna amiga muito má.
      Desculpa Maria, por não ter visto isto mais cedo!
      Sim, eu sei escrever músicas. Na verdade, é assim que eu estudo XD os meus amigos fartam-se de gozar comigo pq depois ando pela escola com uns fones gigantes e cor-de-rosa a ouvir-me a cantar XD É bué estúpido, mas é a única maneira que eu consigo fazer as coisas. Principalmente pq depois sou capaz de chegar ao teste e de escarrapachar as músicas que escrevi em casa na parte de trás dos testes. Alguns professores até pensam que eu copiei, e eu tenho um trabalhão a explicar-lhes a situação. Ainda bem que nenhum me chegou a pedir para ouvir as músicas, isso seria embaraçoso...

      E agora o teu teste provavelmente até já passou, mas nunca te lembraste de ver a música da Hanna Montana sobre os ossos? Ahahaha ela fez uma na série e era bastante curtida, fiquei a saber a tíbia, o rádio, o fémur, as falanges...
      A sério, desculpa e se voltares a precisar de ajuda é só dizer, sim? Uma mensagem no twitter, no face ou no AD até é melhor, eu vou lá mais vezes e estou sempre de olho nas mensagens, aqui nem tanto.

      Bye

      Xoxo Rae

      Eliminar